Início » Blog » Acessibilidade digital » Diversidade e inclusão: dois itens de série da RENAULT

Diversidade e inclusão: dois itens de série da RENAULT

Capa blog post Renault: A Maya está no centro da imagem em três poses diferentes, fazendo I Love You em Libras, de braços cruzados e celebrando. Em todas as poses ela veste uma camisa preta com o logo da Renault na cor branca ao centro. O fundo da imagem é sólido na cor amarela com o logo da Renaul, na cor branca, ao centro.

No Dia da Libras (Língua Brasileira de Sinais), uma data super importante para a Comunidade Surda e para nós também, a Renault do Brasil, por meio do Instituto Renault, ampliou as suas iniciativas de inclusão de pessoas com deficiência, tornando os seus sites oficiais acessíveis em Libras com a Maya, nossa simpática tradutora virtual!

Além disso, a página agora conta com o recurso de leitor de sites, uma ferramenta indicada para pessoas com dificuldade de leitura, dislexia, baixa visão ou outras deficiências visuais, já que permite que o usuário ouça ao invés de visualizar, pois converte o conteúdo de texto para áudio.

Essas tecnologias estão disponíveis nos sites Renault.com.brInstituto RenaultOfertasLojaSala de Imprensa e, também, no portal interno SouRenault, exclusivo para os colaboradores da marca.

A iniciativa se une a outras ações de inclusão promovidas pela montadora, que visam impactar positivamente a vida de pessoas que buscam por igualdade de possibilidades. Como exemplos de ações neste sentido, a Renault criou o Grupo de Afinidade Access, que tem como objetivo desenvolver projetos para conscientizar e assegurar um ambiente mais inclusivo a todos as pessoas que fazem parte do time e que possuem alguma deficiência.

A marca também fez parte do primeiro grupo de empresas mantenedoras da Unilehu (Universidade Livre para Eficiência Humana), organização do terceiro setor que tem por missão principal tornar possíveis iniciativas sociais que façam a inclusão acontecer. Isso permitiu a sua viabilidade financeira e abertura, em 2004, beneficiando mais de 6.200 pessoas e capacitando cerca de 3.300 pessoas com algum tipo de deficiência em cursos técnicos e comportamentais.

“A diversidade e inclusão são valores para a Renault em todo o mundo e entendemos a importância de falar com todos os públicos de maneira clara e de fácil entendimento. A partir desta tecnologia estamos contribuindo para uma comunicação mais igualitária”Livia Kinoshita – Gerente de Marketing da Renault do Brasil. 

Se você, assim como nós, acredita que esse assunto é muito importante, confira a Maya no site da Renault e se inspire a tomar iniciativas cada vez mais inclusivas e justas para todas as pessoas.

Voltar ao topo