Sicredi para todos: site da instituição agora acessível com o Hugo

Sicredi para todos: site da instituição agora acessível com o Hugo

A transformação digital exige que as organizações mudem a forma de pensar e quebrem algumas barreiras culturais que ainda as impedem de mergulhar nessa revolução. Muito mais do que atualizações tecnológicas é necessário que as empresas tomem medidas práticas para que essa transformação seja possível. 

Disposto a fazer a mudança acontecer, o Sicredi lançou o desafio de passar pela transformação digital para se tornar, cada vez mais, uma instituição para todos. E, como resultado, trouxe uma grande novidade: a implementação do tradutor de sites da Hand Talk

Pioneiro no cooperativismo de crédito no Brasil, o Sicredi também é a primeira instituição do segmento a ter um site com o conteúdo traduzido para a Língua Brasileira de Sinais (Libras)

O responsável por fazer essas traduções é o Hugo, um intérprete virtual super fofo. Ele interpreta textos e imagens com descrição em uma janela de Libras disponível na lateral de todas as páginas do site.

A instituição está muito orgulhosa com essa iniciativa e a Ana Paula Cossermelli, superintendente de Comunicação e Marketing do Banco Cooperativo Sicredi, comenta que este é o começo de muita coisa que ainda está por vir. “Sabemos que a introdução do Hugo se trata de um pequeno passo e que ainda há muitos outros a serem dados, mas são as pequenas ações que geram grandes transformações.”

O cooperativismo está no DNA do Sicredi e isso é um fato! Eles valorizam a participação dos mais de 4 milhões de associados que exercem o papel de donos do negócio.  

Com presença nacional, a instituição está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Seu crescimento, expansão e resultados se devem ao desejo de transformar o mundo em um lugar mais justo.

“O Sicredi é uma instituição genuinamente inclusiva, extrapolando o universo financeiro, e temos como objetivo primordial gerar impactos positivos nas regiões onde atuamos. Isso passa pela geração de oportunidades para as pessoas também.“ Afirma Ana. 

Com mais de 116 anos de história e cada vez mais envolvido com questões inclusivas e de diversidade, o Sicredi planeja adotar outras iniciativas como essa. A instituição vem realizando consultorias para criar um plano de ação inclusivo e ainda conta com grupos de discussão sobre as melhorias que podem ser feitas.

A transformação digital mudou a forma como as empresas se conectam e comunicam com seus clientes. Estar acessível para todos abre um universo de novas oportunidades e é uma prática que cada vez mais instituições têm adotado. Faça como elas e abra as portas para um público com milhões de pessoas. Conheça o tradutor de sites da Hand Talk

blog@100x-8

Compartilhe esse post!


Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *