O Hugo está #FechadocomRicardo levando a Libras para o site da rede varejista

O Hugo está #FechadocomRicardo levando a Libras para o site da rede varejista

Com mais de 30 anos de história, presente em 15 estados brasileiros e no Distrito Federal, possuindo mais de 300 pontos de venda, além do e-commerce, a Ricardo Eletro busca constantemente melhorias para proporcionar boas experiências para seus clientes. Pensando na diversidade e inclusão no mundo digital, além das facilidades já oferecidas aos seus consumidores, a partir de agora o site da rede conta com o Hugo, intérprete virtual da Hand Talk. Ele, que já possui muitos fãs dentro e fora da comunidade surda, realizará a tradução de todo o conteúdo, em textos e imagens, para a Língua Brasileira de Sinais

Esse é um passo super importante em direção à acessibilidade digital, pois dos 14 milhões de sites ativos no Brasil atualmente, 99% deles não estão acessíveis para pessoas com deficiência. Essas marcas estão offline para um público que também possui o direito de se manter informado, se divertir, interagir e comprar online. Ações como essas, que parecem simples, muitas vezes são desafiadoras para uma pessoa surda, já que 80% dos surdos do mundo têm dificuldades com as línguas escritas. Em muitos casos eles não conseguem compreender o que está sendo dito e dependem da língua de sinais para se comunicar. Mas com essa novidade, os conteúdos da rede varejista estarão acessíveis para eles, possibilitando uma maior autonomia na navegação e para efetuar suas compras. 

A Ricardo Eletro não quer parar por aí e possui outros planos super bacanas em relação a acessibilidade e inclusão, como a contratação de mais profissionais com deficiência. Samuel Henrique Belo, vice-presidente comercial da rede varejista, afirma que “os investimentos e as expectativas fazem parte do planejamento da Ricardo Eletro para fortalecer a relação com o consumidor e estabelecer uma experiência com alto nível de qualidade na prestação de serviços em todos os setores da rede, desde as lojas físicas até as plataformas digitais da marca.”

Quando uma empresa entende que acessibilidade digital importa, os resultados são muito positivos. Isso reflete desde um grande diferencial competitivo até na percepção dos clientes com relação à marca. Além disso, abre uma porta com infinitas oportunidades de negócios com um público que antes não se sentia representado e inserido nessa realidade.

Você já pensou em como pode fazer para tornar o mundo mais inclusivo? Comece agora mesmo conferindo o plugin da Hand Talk.

Compartilhe esse post!


Rating: 5.0. From 3 votes.
Please wait...

1 thought on “O Hugo está #FechadocomRicardo levando a Libras para o site da rede varejista”

  • 1
    jhonathan souza on Responder

    Para contar com o Hugo, basta clicar no ícone das mãozinhas! Rapidinho ele aparece no canto da tela preparado para traduzir nossa conversa 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *